5 dicas para economizar água 

A água, como sabemos, é um bem não renovável, ela um dia vai acabar. E é por isso que é tão importante que tenhamos o hábito de economizar água. Muito se é falado sobre isso, mas ainda não adotamos essas práticas, que parecem bobas e que não vão fazer diferença alguma, mas se procurarmos fazer com frequência sem esquecer de que o planeta precisa desse uso consciente, vamos perceber os benefícios logo. Pensando nisso preparamos 5 dicas simples para que você economize água. Assim você ajuda o planeta e acaba contribuindo para que a conta não seja tão alta.

[/et_pb_text] [/et_pb_image]

1 – Feche o chuveiro – Durante o banho, enquanto se ensaboa, feche o chuveiro para que a água não fique caindo atoa. Com essa prática você estará economizando muito mais água do que imagina. O consumo cairá de 180 litros para 48 litros.

2 – Use balde – Quando for lavar o carro use balde em vez de manqueira. Assim você terá maior controle sobre o uso da água e não gasta em excesso. Se sobrar água não jogue fora, utilize para regar as plantas ou lavar o quintal por exemplo.

3 – Não esqueça do ladrão – Sua caixa d’água é daquelas que tem ladrão? Então não esqueça de colocar um balde onde a água cai para não desperdiçar. Essa água pode ser aproveitada e assim você evita o desperdício.

4 – Aproveite a chuva – Existem inúmeros sistemas de captação da água da chuva, alguns bem fáceis de se reproduzir, procure por algum que se adapte bem a sua casa e assim capte a água da chuva. Essa água pode ser usada para lavar o carro ou o quintal.

5 – Faça o descarte correto do óleo – Jogar o óleo usado nas frituras pelo ralo da pia pode não ser uma boa ideia. Além de correr o risco de entupir os canos você estará agredindo o Meio Ambiente.

[/et_pb_text] [/et_pb_image][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]