Jogar lixo na rua pode trazer um prejuízo muito grande para a comunidade de uma maneira geral

Vivemos em sociedade, uma grandiosa e engenhosa máquina que se chama sociedade moderna. Estamos em movimento 24 horas por dia, mesmo quando você não está trabalhando, acredite, há alguém que está. Criamos cidades, construímos casas e prédios, constituímos família e sobrevivemos com os recursos do nosso trabalho.

Mas mesmo sendo tão evoluídos e avançados em intelecto, ainda sim vivemos crises de humanização que acabam sendo fruto dessa mesma sociedade que criamos. É necessário que tenhamos sempre em mente que o bem da comunidade de uma forma geral é o mais importante, precisamos comer, dormir, trabalhar, estudar, se divertir e tudo isso é oferecido também pela mesma sociedade em que estamos inseridos.

Lixo na rua

Vivemos em um planeta, de uma forma mais geral e objetiva, um pedaço de rocha no espaço, que nos mantém acolhidos e, até certo ponto, protegidos. O que precisamos observar enfim é que temos apenas esse planeta para viver. Mesmo com todo o avanço tecnológico e a exploração espacial em curso ainda não foi possível encontrar um planeta que possa abrigar a raça humana em um futuro distante.

Lixo na rua

O menor e mais simples dos atos na direção de uma melhora é de extrema importância e pode contribuir para algo muito maior. Conhecemos os métodos atuais de se preservar o meio ambiente e o planeta de uma forma geral, mas infelizmente nos acostumamos com isso e não damos tanta importância. Viver em uma sociedade perfeita e sem problemas é uma utopia que nunca iremos alcançar, mas ao que estiver o nosso alcance, devemos procurar fazer.

Jogar lixo no chão, é uma falta grave ao meio ambiente e à sociedade de uma forma geral. Preservar o meio ambiente e a comunidade é um dever de cada membro dessa sociedade racional. Ao jogar o lixo na rua você etá contribuindo para o aumento das pragas urbanas, com o possível entupimento de tubulações, com a transmissão de doenças, criação de focos de bactérias e outros insetos, além de estar deixando a cidade suja, mal cheirosa e feia.

Como cidadão consciente, racional e social é nosso dever buscar preservar essa atmosfera favorável de vida, seja ela em sociedade ou de sobrevivência. Procure descartar o seu lixo em locais apropriados, por menor que ele seja, não deixe que o nosso planeta e a sociedade sofram com os danos que podem ser causados por um simples e muito perigoso papel de bala no chão, seja consciente, seja um cidadão consciente.