Aprenda técnicas de como descobrir um vazamento

Um vazamento de água pode ser algo muito complicado de ser resolver, achar o problemas nem tanto, porém se não for resolvido o quanto antes um vazamento de água pode desperdiçar até 3,2 mil litros de água por dia. Confira algumas técnicas de como achar um vazamento:

01 – Relógio de água

Feche todas os registros e torneiras, desligue aparelhos que usam água e não use os sanitários, vá ao relógio de água e anote a numeração. Depois de uma hora retorne e verifique se houve alguma modificação, se houver, há um vazamento.

Como encontrar vazamentos

02 – Canos de abastecimento público

Feche o registro, abra uma torneira ligada diretamente no sistema público, espere a água parar de cair, coloque um copo cheio de água na torneira, se houver sucção, há um vazamento na rede pública.

Como encontrar vazamentos

03 – Canos que abastecem a caixa d’água

Feche todas as torneiras da casa , desligue os aparelhos que usam água e não vá aos sanitários, feche bem a torneira da bóia. Marque o nível da água na própria caixa, depois de uma hora verifique o nível, se tiver baixado há um vazamento no sistema de tubulação da caixa d’água. O mesmo pode ser usado para testar se há algum vazamento em reservatórios subterrâneos.

Como encontrar vazamentos

04 – Vaso sanitário

Com uma simples borra de café é possível saber se há ou não vazamento no sistema de descarga. Jogue a borra de café no vaso, se ela se depositar no fundo do vaso, não há vazamento, caso contrário pode haver um vazamento na válvula ou na caixa de descarga.

Como encontrar vazamentos