A dedetização é uma forma segura e eficaz para eliminar os roedores, insetos e aracnídeos que rondam seu lar. Porém, pode surgir a dúvida: como funciona uma dedetização? Descubra hoje!

Nem sempre essas pragas urbanas podem ser vistas. Como elas agem silenciosamente, algumas vezes apenas são notadas quando a situação é mais grave e não um caso pontual.

Então, antes que se torne uma infestação, procure um profissional. Acompanhe o artigo para entender exatamente o que será feito em sua casa.

Como funciona uma dedetização?

Dedetizar um ambiente é o mais indicado para acabar com ratos, baratas, cupins, mosquitos, pulgas e outras pestes. Assim, é possível conviver em um local muito mais agradável para todos.

Para esse procedimento são utilizadas 2 formas mais comuns: Dedetização com aplicação de pó químico e Dedetização com gel inseticida. Saiba mais sobre cada uma:

Aplicação de pó químico

Esse processo também é conhecido como polvilhamento. Para essa aplicação é utilizado um inseticida que tem consistência de um pó especial. Ele não tem odor e apresenta baixo nível tóxico.

Essa técnica é indicada para dutos de água e esgoto. Além disso, é muito eficiente contra baratas, em especial o tipo Periplaneta Americana.

Porém, alguns cuidados devem ser tomados durante o procedimento. É preciso sair da residência durante o serviço. Essa medida é importante principalmente para as pessoas alérgicas. Adultos podem retornar para o ambiente após 4 horas. Já idosos e crianças precisam esperar 24 horas.

Gel inseticida

Em alguns casos o método de dedetização com gel inseticida é feito com uma seringa ou pistola específica. É um procedimento que não causa cheiros desagradáveis ao ambiente. Além disso, é ótimo para combater baratas e formigas.

Para esse método, não há muitas restrições. A indicação é apenas evitar que as crianças tenha contato com o produto após ser aplicado. Como são muito curiosas, elas podem querer tocar no gel inseticida.

Por isso, a recomendação é que os pequenos não vejam o local de aplicação do produto. Isso evita que elas brinquem com o gel e possam ingerir acidentalmente.  

Por que fazer uma dedetização?

A dedetização é essencial para garantir a higiene de um lugar. Com esse procedimento é possível afastar os vetores e pragas urbanas que podem ser prejudiciais para a saúde.

Agora que já sabe como funciona uma dedetização, não precisa ter preocupações com o serviço. Assim, é possível ter um local mais limpo e garantir a segurança da sua família.

Está com problemas de pragas em casa? A Desentupidora Bonanza trabalha com desentupimento, limpezas e dedetização há mais de duas décadas. Solicite seu orçamento gratuito entrando em contato conosco.