Ter um lar para morar sozinho ou com a família é o sonho de muitas pessoas. Porém, durante essa procura podem acontecer alguns imprevistos. Conheça 6 sinais de infiltração antes de alugar uma casa. Assim, a procura pelo imóvel ideal não acaba como um pesadelo.

Além de observar a localização, tamanho, posição do sol e o valor, é preciso estar atento às estruturas da casa também. Esses detalhes podem passar ao olhar superficialmente, mas são eles que causarão muitos problemas quando você já estiver morando no local.

Saiba como identificar possíveis infiltrações e faça uma escolha mais consciente.

Conheça 6 sinais de infiltração antes de alugar uma casa

Ainda que estejam camuflados ou cobertos, com um pouco de atenção é possível achar os sinais de infiltração. Veja 6 indicativos de que sua casa alugada pode ter esse problema:

1- Infiltração em si

O sinal mais claro desse problema é notar que há penetração de água nas paredes, piso, teto ou em pequenas rachaduras. Isso ocorre porque esses locais não foram impermeabilizados da forma correta. Logo, houve uma falha durante as obras do imóvel. Esse problema pode causar mofo e agravar casos de alergia.

 

2- Manchas escuras ou acinzentadas nas paredes

Se durante a visita a um imóvel você notar manchas escuras ou acinzentadas na parede, é um grande indício de problemas com infiltração e umidade. Mesmo que sejam cobertas com uma pintura recente, elas aparecem novamente.

 

3- Rodapés manchados ou soltos

Outro tipo de infiltração é aquele encontrado em rodapés manchados ou soltos. Ele recebe o nome de capilaridade. É muito comum em apartamentos térreos também.  Isso ocorre porque as áreas que estão em contato direto com o solo, acabam absorvendo a umidade do terreno.

4- Bolhas na pintura

Quando há bolhas em uma pintura, mesmo que seja nova, é uma indicação de que a água da chuva penetrou nas paredes internas. Essa situação é causada, principalmente, por falta de impermeabilização no imóvel.

 

5- Peitoril das janelas

Esse é um local que deve ser observado antes de alugar uma casa. O peitoril das janelas pode mostrar infiltração vinda da água de chuvas, por exemplo. Isso ocorre quando a vedação é feita incorretamente.

 

6- Rachaduras ou manchas no teto

Quando notar rachaduras ou manchas no teto, saiba que esse pode ser um indicativo de vazamentos vindo da laje. Caso o teto não seja bem impermeabilizado, ele acaba absorvendo a umidade.

Sabendo esses 6 sinais de infiltração, você pode fazer uma boa vitória antes de alugar uma casa. Assim, é mais fácil morar no imóvel que você sempre desejou e sem dores de cabeça.

Quer fugir desse problema em sua casa nova? Então veja como evitar as infiltrações.