Ainda que uma empresa especializada em dedetização utilize inseticidas eficientes e modernos, esse processo pode causar mudanças na rotina. Os inseticidas atuais são menos agressivos à saúde e possuem um tempo maior de ação. Porém, como o procedimento de controle de vetores deve ser feito com muito cuidado, o melhor é saber como prolongar os efeitos da dedetização. Assim, ocorrem menos interferências no cotidiano da família.

Maximize os efeitos da limpeza de sua casa e garanta que a dedetização dure mais. Para isso, separamos as melhores dicas para você aplicar em sua residência. Assim, bastará fazer esse processo de acordo com o recomendado para manutenção. Dessa forma, os ratos, baratas e insetos incômodos ficarão longe de seu lar por muito mais tempo.

Como prolongar os efeitos da dedetização

Para que o tempo da dedetização seja prolongado é preciso tomar algumas medidas. Para manter sua casa livre de ratos e insetos, além do serviço profissional, também é necessário que todos os moradores do imóvel estejam atentos a essas dicas. Confira maneiras eficazes de prolongar os efeitos da dedetização.

1- Preste atenção ao tempo de secagem

Entre vários inseticidas que uma empresa especializada em controle de vetores pode utilizar, sempre tem algo em comum entre eles: o período de secagem. Em geral, eles levam cerca de 24 horas para secar totalmente. Dessa maneira, eles conseguem atuar de forma eficaz em um ambiente. Sendo assim, evite as áreas nas quais a aplicação foi feita enquanto eles estão em fase de aderência. Agindo dessa forma, será mais fácil prolongar os efeitos da dedetização.

2- Vede as frestas da sua casa

A maioria dos invasores domésticos procura lugares estreitos e úmidos para a reprodução. Por isso, é importante vedar as frestas presentes em partes escondidas do seu imóvel. Ou seja, cubra os ralos, substitua os pisos com rachaduras e todas as possíveis entradas de ratos, baratas e outros insetos em seu lar. Logo, a dedetização poderá surtir o efeito desejado por um período maior.

3- Aguarde para limpar o foco da infestação

Embora as pragas urbanas sejam um grande incômodo em sua residência, resista à tentação de limpar o local de infestação imediatamente. Seja em sua casa ou empresa, é recomendado aguardar 72 horas antes de fazer a limpeza no lugar que foi dedetizado. Caso faça isso antes do prazo, o inseticida pode acabar sendo neutralizado.

4- Peça a dedetizadora para fazer visitas de checagem

Os efeitos da dedetização costuma durar em torno de 3 meses. Após esse período, sua casa ou comércio ficarão mais propensos para a entrada das pragas urbanas novamente. Por isso, uma grande tática para prolongar os efeitos da dedetização é permitir que a empresa dedetizadora faça visitas para verificar o local. Dessa forma, ela poderá checar se o agente químico está atuando da maneira esperada ou se é necessário fazer mais aplicações.

Escolha um serviço de confiança para sua dedetização

Agora que você já sabe como prolongar os efeitos da dedetização, é preciso escolher um serviço de confiança. A Desentupidora Bonanza atua no mercado há mais de 20 anos trabalhando com desentupimento, dedetização e limpezas em geral. Estamos prontos para deixar sua casa ou loja livre desses intrusos domésticos.

Viva tranquilamente e deixe que a Desentupidora Bonanza cuide dos invasores que tiram sua paz. Atendemos 24 horas em todo o Rio de Janeiro. Entre em contato e solicite um orçamento!