O que você prefere: desentupir o esgoto com seu vizinho ou contratar uma desentupidora? Sabia que existem alguns cuidados necessários ao trabalhar com desentupimento de esgoto?

Veja quais as medidas que devem ser tomadas ao lidar com esse problema. Saiba também os riscos que podem ser causados para você e para sua casa quando as precauções não são seguidas.

Desentupimento de esgoto: Quais são os riscos?

O maior risco em um desentupimento de esgoto é afetar a saúde de quem estiver realizando a limpeza. Ter contato com dejetos sem proteção pode causar muitas doenças graves. Isso ocorre porque na rede de esgoto existem diversas bactérias perigosas que podem ser transmitidas pelo toque.

Entre as enfermidades que podem ser contraídas durante o desentupimento de esgoto estão:

  • Hepatite A;
  • Diarreia infecciosa;
  • Cólera;
  • Giardíase;

  • Febre Tifoide;

  • Leptospirose;

  • Disenteria Amebiana;

  • Ascaridíase.

Além dos riscos a quem manipular o encanamento de esgoto de forma incorreta, há outro problema. Ao utilizar equipamentos improvisados ou produtos inadequados é possível danificar as tubulações. Isso apenas piora o entupimento e pode prejudicar a estrutura do local.

Sendo assim, sempre opte pelos serviços feitos por uma desentupidora. O conhecido que sabe um pouco, pode querer ajudar, mas pode acabar causando problemas para si mesmo e para o seu imóvel.

Desentupimento de esgoto: quais são as práticas proibidas?

Algumas medidas de segurança são essenciais ao lidar com esgoto. Confira o que é proibido durante esse procedimento:

  • Não entrar em contato com o esgoto diretamente. Caso seja preciso fazer isso, é necessário utilizar materiais de proteção e luvas próprias;
  • Nunca utilizar produtos corrosivos e que podem ser prejudiciais a quem estiver manuseando e à tubulação;
  • Evitar materiais cortantes e arames durante o desentupimento do esgoto. Ao utilizar esses objetos de forma incorreta a tubulação pode ser perfurada.

Muitas dessas práticas são feitas ao tentar desobstruir o esgoto em casa. Dessa forma, para evitar problemas mais graves, busque sempre um serviço especializado. Assim, é possível manter a integridade da sua casa e da sua família.

Entupimento de esgoto: como prevenir?

A melhor maneira para prevenir o entupimento de esgoto é realizar manutenções regulares. Dessa forma, busque fazer a verificação das tubulações a cada semestre. Assim, os resíduos não acumulam nos canos e não é preciso passar por problemas mais sérios.

Outra forma para a prevenção de entupimentos é manter os sifões, tampas de ralos e caixas de gorduras sempre limpos. Realize o descarte correto de resíduos e nunca despeje óleo de cozinha na pia.

Agora que você já sabe os cuidados necessários ao lidar com desentupimento de esgoto, pode manter a segurança no processo. Dessa forma, ninguém corre riscos desnecessários.

Está com problemas de entupimento em casa? A Desentupidora Bonanza trabalha com desentupimento, limpezas e dedetização há mais de duas décadas. Solicite seu orçamento gratuito entrando em contato conosco.