Controle de Pulgas

Controle de Pulgas

Pulgas podem ser um verdadeiro pesadelo dentro de casa. Além dos transtornos causados, podem transmitir doenças, afetando os animais domésticos e também seus donos. Pulgas de diversas espécies são transportadas pelo próprio homem, gatos, ratos, cachorros e pássaros. As mordidas da pulga causam irritações e inflamações, até mesmo dermatites alérgicas. Por isso, é necessário contar com o serviço de Controle de Pulgas da Desentupidora Bonanza.

Para evitar a infestação, é importante limpar e higienizar sempre o ambiente, pelo menos 1 vez por semana, de preferência com um aspirador de pó. Deve-se também evitar que o animal de estimação tenha acesso à rua, pois pode trazer ainda mais pulgas para dentro de casa. Se o piso da casa for de taco, deve ser calafetado. Os animais domésticos devem tomar banho frequentemente com shampoos ou remédios especiais contra pulgas, e as áreas onde eles dormem devem ser higienizadas sempre.

As pulgas adultas alimentam-se exclusivamente do sangue de seus hospedeiros, ou seja, é um parasita. São insetos de cor marrom e pequenos, possuindo até 8,5 mm de comprimento. Não voam, mas podem pular até 20 cm verticalmente e até 40 cm horizontalmente. Você sabia que, se a pulga fosse um homem de 1,70 m, ela poderia pular o equivalente a 42,5 m?

Pulgas são prejudiciais à saúde

Através da mordida da pulga, bactérias caem na corrente sanguínea, atacando o sistema linfático e provocando a morte das células. Nos humanos, ocorrem dolorosos inchaços entre as axilas e a virilha, se espalhando por todo o corpo com o tempo. Quando atacam de vez a circulação sanguínea, o infectado tem uma expectativa de vida de aproximadamente uma semana.

As pulgas podem viver sem problemas no hospedeiro, em seus pêlos e na pele. Animais pequenos e crianças podem ter anemia, no caso de parasitismo interno. Suas picadas causam irritação na pele e alergias, com uma coceira muito incômoda. As lesões que ficam na pele tornam-se um local de veiculação de doenças, como o tétano.

A forma mais comum de controle de pulgas é a pulverização do ambiente infestado, com produtos autorizados nas normas do Ministério da Saúde. O serviço demanda que o animal de estimação fique fora do local por, pelo menos, 48 horas. Durante esse período, é importante levá-lo ao veterinário ou ao pet shop, para fazer um tratamento simultâneo, senão, as pulgas voltarão ao local.

Por quê contratar a Desentupidora Bonanza para fazer controle de pulgas?

Com mais de duas décadas realizando o serviço de controle de pulgas, a Desentupidora Bonanza entende que ter profissionais qualificados e serviço personalizado é essencial.

Todos os agentes que operam no controle de pulgas possuem o certificado MOPP (Movimentação e Operação de Produtos Perigosos). Assim, é possível atuar prezando pela segurança de todos, sem riscos de acidentes.

Está buscando um trabalho que conte com eficiência no controle de pulgas e tenha soluções criativas? Então, faça já o seu orçamento gratuito e conheça a Desentupidora Bonanza.

Desentupidora RJ – Trabalhamos 24 horas!

Visita e Avaliação gratuita com os melhores profissionais do Rio de Janeiro.

Atendemos também por Whatsapp!