Descupinização

Descupinização

Existem várias espécies de cupins no Brasil. Os exemplos mais comuns são o cupim de madeira seca, cupim de solo e a broquinha. Cupins destroem madeiras e causam muitos prejuízos. Por isso, você deve contar com o serviço de Descupinização da Desentupidora Bonanza.

Os cupins habitam nosso planeta há 250 milhões de anos, e só no Brasil existem 290 espécies registradas. São insetos de organização social com papel importante como decompositores, reciclando matéria orgânica e aerando o solo com a construção de suas galerias. Porém, infestam móveis, construções e casas, trazendo danos econômicos. Ao se alastrarem e construírem galerias, a estrutura da madeira se torna tão fina que se parte com facilidade. 

Estudos mostram que os cupins geram um gás com alto poder de combustão, ao digerirem a celulose das madeiras. 

As melhores formas de prevenção são:

  • Utilizar madeiras imunes a cupins, como jacarandá, sucupira, copaíba e madeiras tratadas para a construção do imóvel;
  • Telas com malha de 1,6 mm em portas e janelas;
  • Sempre verificar os móveis da casa, atrás de qualquer sinal de cupins;
  • Usar estantes metálicas em locais que guardam livros;

Identificar a presença de cupins é fácil: basta observar se há a presença de um pó marrom, que são as fezes dos cupins. Outra forma de identificação é a existência de asas perto dos móveis, pois os cupins perdem suas asas após se reproduzirem.

Como é feita a descupinização?

Fazemos uma inspeção a fim de identificar a estrutura do local, a espécie presente e o nível de infestação, para personalizar a aplicação de acordo com a necessidade do cliente. A Desentupidora Bonanza conta com profissionais capacitados e treinados para os métodos de descupinização, de acordo com as informações coletadas sobre o ambiente infestado.

Não recomendamos a aplicação de qualquer produto químico onde os cupins estão aparecendo até que nossos profissionais analisem o local e vejam a melhor forma de tratar a infestação. Os atendimentos variam conforme a necessidade de cada cliente, assim como o tipo de ambiente e a forma de infestação, existindo algumas diferenças entre o atendimento de casas, prédios e comércios.

Os métodos mais comuns são:

  • Descupinização com tratamento dos conduítes

Aplicação de inseticida com formulação em pó nos conduítes e fiações.

  • Descupinização com barreira química

Furos estratégicos para injeção de calda cupinicida, em todo o perímetro, impedindo a invasão e circulação dos cupins subterrâneos.

  • Descupinização com tratamento das madeiras

Furos estratégicos para injeção de calda cupinicida nas madeiras, para fazer uma pulverização externa.

  • Uso de iscas

Atrair os cupins para as iscas de madeiras ou papelão, tratadas com pesticidas. Após se alimentarem destas iscas, os cupins se contaminam e disseminam o pesticida pela colônia.

  • Fumigação por temperatura

Aquecimento ou abaixamento da temperatura do cupinzeiro até temperaturas que irão matar a colônia.

Por quê contratar a Desentupidora Bonanza para fazer descupinização?

Com mais de duas décadas realizando o serviço de descupinização, a Desentupidora Bonanza entende que ter profissionais qualificados e serviço personalizado é essencial.

Todos os agentes que operam na descupinização possuem o certificado MOPP (Movimentação e Operação de Produtos Perigosos). Assim, é possível atuar prezando pela segurança de todos, sem riscos de acidentes.

Está buscando um trabalho que conte com eficiência na descupinização e tenha soluções criativas? Então, faça já o seu orçamento gratuito e conheça a Desentupidora Bonanza.

Desentupidora RJ – Trabalhamos 24 horas!

Visita e Avaliação gratuita com os melhores profissionais do Rio de Janeiro.

Atendemos também por Whatsapp!