Higienização de Reservatório de Água

Higienização de Reservatório de Água

Garantir a qualidade da água que você consome é extremamente importante. Você se lembra da última vez que limpou os reservatórios de água da sua casa ou do seu comércio? A água que vem da rua é cheia de impurezas e pode estar contaminada. Manter a limpeza periódica da sua água é também manter a sua saúde. 

A higienização de reservatório de água deve ser realizada, pelo menos, a cada 6 meses, mas muita gente só faz a limpeza 1 vez ao ano, o que não é adequado. Deve-se sempre manter os reservatórios bem fechados, impedindo que mosquitos transmissores de doenças coloquem seus ovos neles. A higienização também evita problemas com entupimentos por acúmulo de sujeiras, deixando a água imprópria para uso. Por isso, conte com os serviços de Higienização de Reservatório de Água da Desentupidora Bonanza, e mantenha em dia a sua saúde!

Doenças causadas por água contaminada

Quando ingerimos alimentos que foram lavados com água contaminada, ou ingerimos a própria água impura, podemos adquirir doenças, até mesmo pelo contato da pele com a água, ao tomar banho ou usar água das torneiras. Algumas doenças são:

  • Cólera

Doença bacteriana intestinal aguda, transmitida pela ingestão de alimentos ou água contaminados. Muitas vezes não apresenta sintomas e causa uma leve diarreia, mas também pode ser em nível grave, levando à desidratação intensa, e até mesmo ao óbito. Causa náuseas, vômito, letargia, desidratação, diarreia, pele seca ou enrugada, boca seca, pressão baixa, arritmia cardíaca, perda de minerais no sangue e cãibras musculares.

  • Febre Tifoide

Doença bacteriana aguda, causada pela Salmonella enterica. Se não tratada adequadamente, a febre tifoide pode levar ao óbito. Causa dores de cabeça, falta de apetite, febre alta, arritmia cardíaca, tosse seca, braços inchados, diarreia ou prisão de ventre e manchas rosadas no tronco.

  • Leptospirose

Doença infecciosa transmitida pela urina de roedores, ainda mais quando ocorrem chuvas intensas com inundações. É causada pela bactéria Leptospira, presente na urina de ratos e outros animais, como cavalos, bois e cachorros, caso estejam afetados pela bactéria. É perigosa, podendo levar ao óbito. Causa dores de cabeça, febre, dores pelo corpo, tosse, diarreia, vômito, alterações urinárias e pele ou olhos amarelados.

Como é feita a higienização de reservatório de água?

É necessário esvaziar o reservatório, deixando apenas um palmo de água para usar na lavagem. A saída de água é tampada para que não desça sujeira da lavagem pelo cano. Então, as paredes e o fundo do reservatório são limpas, seja através de escovação mecânica, manual ou hidrojateamento, sem comprometer o revestimento dos reservatórios. A escolha do método de higienização vai depender da capacidade, acesso, acabamento interno, entre outros.

Por quê contratar a Desentupidora Bonanza para fazer higienização de reservatório de água?

Com mais de duas décadas realizando o serviço de higienização de reservatório de água, a Desentupidora Bonanza entende que ter profissionais qualificados e serviço personalizado é essencial.

Todos os agentes que operam na higienização de reservatório de água possuem o certificado MOPP (Movimentação e Operação de Produtos Perigosos). Assim, é possível atuar prezando pela segurança de todos, sem riscos de acidentes.

Está buscando um trabalho que conte com eficiência na higienização de reservatório de água e tenha soluções criativas? Então, faça já o seu orçamento gratuito e conheça a Desentupidora Bonanza.

Desentupidora RJ – Trabalhamos 24 horas!

Visita e Avaliação gratuita com os melhores profissionais do Rio de Janeiro.

Atendemos também por Whatsapp!