Limpeza de Caixa D’água Industrial

Limpeza de caixa d’água industrial

A limpeza de caixa d’água industrial é mais que uma questão de higiene e sim de segurança para o estabelecimento. As sujeiras acumuladas na caixa podem causar problemas sérios à saúde.

Outro fator de perigo é o surgimento de um criadouro para mosquitos que espalham doenças graves, como o Aedes Aegypti. Assim, fazer uma boa limpeza de caixa d’água industrial é de grande importância para a qualidade de vida dos funcionários e de todos que consumirem água na local.

Além disso, esse procedimento é parte da legislação no Rio de Janeiro (lei n.º 1893, de 20/11/1991). Segundo ela, as caixas d’água utilizadas para consumo humano precisam ser limpas a cada semestre.

limpeza-caixa-dagua

A limpeza de caixa d’água industrial

Ainda que a água seja tratada pelo sistema de abastecimento, ela pode ser contaminada ao chegar ao reservatório. Dessa forma, o procedimento é fundamental para manter um consumo de água com qualidade. Seguida da limpeza de caixa d’água industrial deve ser feita uma análise do nível de bactérias no local.

Em resumo, a limpeza de caixa d’água industrial é realizada da seguinte forma:

1) Fechar o registro

Ocorre o fechamento do registro. Então, é necessário ligar o circuito que comanda a bomba de instalação elevatória.

2) Limpar a caixa d’água

Após o desligamento, começa a escovação de cada parede e do fundo da caixa.Para isso, são selecionadas escovas feitas com cerdas de nylon ou piaçava (a menos que o revestimento da caixa d’água seja feito de amianto).

3) Higienizar os restos de material

Então, a sujeira das paredes e fundo da caixa é removida. Também pode ser necessário a utilização de esguichos para que a lavagem seja encaminhada à galeria pluvial. Depois, uma solução de hipoclorito de sódio concentrado em 10% é pincelada nas paredes da caixa caixa d’água industrial para desinfetá-la.

4) Restabelecer o fluxo de água

Há o restabelecimento do fluxo de água até sua capacidade máxima de armazenamento. Por fim, é medido o nível de cloro, não podendo ser superior a 3,0 mg/l.

limpeza-cisterna

Problemas ao não fazer a limpeza de caixa d’água industrial

A água dos estabelecimentos deve ser inodora, insípida e incolor para de evitar contaminações e doenças. Caso a higienização de caixa d’água não seja feita corretamente, pode originar dificuldades graves como: o fechamento da indústria, danos financeiros, prejuízos para a imagem do local e altas multas para as indústrias. Além, é claro, de causar males à saúde de quem consumir a água.

Esse procedimento é obrigatório para as indústrias e outros estabelecimentos que lidem com o consumo feito por pessoas. É preciso ter precaução com a limpeza de caixa d’água industrial, mantendo uma manutenção a cada semestre.

Desentupidora Bonanza na limpeza de Caixas d’água industriais

Escolher nossa empresa é uma ótima decisão. Isso porque somos especialistas em limpeza de caixa d’água industrial há mais de vinte anos. Com padrões de serviço elevados, nossa preocupação é manter o cliente satisfeito oferecendo um trabalho de qualidade.

Contamos com pessoal capacitado e que são certificado com o MOPP (Movimentação e Operação de Produtos Perigosos). Logo, podemos garantir a segurança de todos durante a limpeza de caixa d’água industrial.

Conheça a Desentupidora Bonanza, basta solicitar uma visita e um orçamento gratuitos. Dessa forma, a limpeza de caixa d’água industrial nunca mais será uma dor de cabeça.

Desentupidora RJ – Trabalhamos 24 horas!

Visita e Avaliação gratuita com os melhores profissionais do Rio de Janeiro.

Atendemos também por Whatsapp!